quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Parábola dos Dois Filhos


















Um homem tinha dois filhos, e dirigindo-se ao primeiro disse: Filho, vamos trabalhar hoje na vinha para me dar uma força. O filho não quis ir, mas depois se arrependeu e foi ajudar seu pai.
O pai dirigiu ao segundo filho e disse a mesma coisa, ele respondeu: Eu vou, senhor, e não foi.
Essa passagem se encontra em Mateus 21:28-30.
A mensagem é sobre um pai que tem uma vinha, e chama seus dois filhos para ajudá-lo. O primeiro fala que não, mais ele se arrependeu e foi ajudá-lo. Mesmo falando não para ele, se arrependeu do erro e foi corrigir com atitudes.
Temos que ser assim, mesmo errando, que possamos voltar atrás e corrigir nossos erros. Essa é a vontade de Deus, para a gente se arrepender toda vez que dizemos não para Ele. Que possamos ter essa sensibilidade de escolher ser o primeiro filho, mesmo dizendo não, se arrependendo e corrigindo o erro.
O primeiro filho agrada o pai, já o segundo desagrada. As atitudes falam pela gente, se somos o primeiro filho ou o segundo filho.
Muitas vezes somos o segundo filho, que vivemos de palavras, falamos que vamos obedecer, mas só falamos. Se falamos alguma coisa para Jesus, que possamos cumprir, Jesus quer sinceridade.
Chega de palavras, vamos ter atitudes. Vamos agradar a jesus sendo um filho fiel.

Deus te abençoe sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário