sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Conhecer a voz do seu PASTOR


Salmos 23

1. O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.

O Senhor é nosso guia,  nosso pastor, nosso líder, que nada nos deixará faltar. E qual a necessidade de reconhecer a voz de Deus? Do nosso pastor? 
Quando o povo atravessava o mar vermelho no meio do caminho, perceberam que o exército de faraó os perseguiam, imagine se Moisés,  servo escolhido para tirar o povo do Egito, não tivesse reconhecido a voz do nosso Pastor? O povo teria perecido, morrido no meio do mar, mas ele conhecia,  e no meio da situação ele soube escutar, não deu ouvidos aos hebreus murmuradores,  nem ao barulho do mar e nem tão pouco ao exército que estavam ao alcançar, ele soube reconhecer o seu pastor. 

João 10

27. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.

Ele seguiu exatamente a orientação vinda do Senhor, em êxodo 14: 26,  Ele orienta Moisés a tomar uma posição e livrar o povo da perseguição.

Mas e NÓS,  para onde vamos, o que devemos fazer?, se no meio do mar eu não escutar? Então recomendo o que foi instruído ao profeta Jeremias:
Jeremias 18

2. “Vá à casa do oleiro, e ali você ouvirá a minha mensagem”.

Desça no pó, reverência é marca registrada de urgência, você prostando diante do pastor ele te guiará mansamente pelas veredas de justiça,  te ensinará a conhecer sua voz,  te mostrará maravilhas, revelará da parte da Glória Dele com você. 

Conheça a voz do pastor, que Ele te guiará no deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário