sábado, 2 de janeiro de 2016

Êxodo capítulo 01 - Resumo






















Logo após, de morrerem José e todos da sua geração (Êxodo 1:6). Os israelitas, começaram a aumentar em número e estavam se fortalecendo. O rei no trono do Egito, sem nada saber de José. Começou a questionar com seu povo: "Os israelitas estão mais numerosos e mais forte que nós. Temos que ter cuidado, no caso de guerra, eles podem unir-se com os nossos inimigos, lutar contra nós e fugir do país. O rei imaginou, que se oprimisse o povo com trabalhos pesados e intensos, iria diminuir o número de israelitas. Quanto mais oprimidos, mais os israelitas cresciam e se espalhavam. Os egípcios passaram a temer os israelitas, e com isso, o esporam a cruel escravidão. (Êxodo 1:13,14)
O rei ordenou duas parteiras, para acompanhar os partos das hebreias, e deu a ordem de matar todos os meninos recém-nascido e as meninas vivessem. Só que as parteiras resolveram obedecer a Deus e não ao rei. Ambas, acabaram dando uma resposta convincente a ele. Deus foi bondoso com elas, e os israelitas se tornando mais numeroso, e cada vez mais forte.
Deus sempre entrando com providência para com o seu povo e os abençoando.
Mas, mesmo assim, o rei não desistiu, e ordenou a todos os egípcios: "Lancem ao Nilo todos os meninos recém-nascido, e deixe as meninas viverem.

Em breve o resumo do capítulo 2 do livro de Êxodo.
Deus te abençoe sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário