quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Sonhar com melhores dias




























Em 2015, foi um ano que a crise financeira rodeou muitas famílias. Muitos perderam bens por causa de saírem de seus empregos, nomes acabaram sendo sujos. E entre outras coisas que a crise financeira acabou gerando. Que esse ano que está ficando para trás, podemos levar as coisas boas, e ter esperança de dias melhores no amanhã.

Vamos sonhar que neste ano de 2016 que está prestes a começar. Que venha nos trazer novas expectativas, vontades, metas, objetivos, conquistas, amor, paz, alegria, e que a economia do nosso país venha se estabilizar. Embora sempre acontece algumas adversidades, mas que permanecemos firmes em Cristo, Ele é nosso sustento e nossa fortaleza.

Vamos sonhar e confiar que Deus vai ajudar-nos dia após dia.Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho. Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo". Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres. Salmos 126:1-3

Que possamos batalhar para melhorar, e entregar as demais coisas nas mãos de Deus. Porque Deus vai nos surpreender, assim como trouxe cativos de volta, foi como um sonho realizado para eles.Deus pode realizar alguma coisa na sua vida e vai ser como sonho.Vamos ficar alegres quando o Senhor realizar as grandiosas obras nas nossas vidas.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Vou vencer em 2016












Para 2016 necessitamos mais de Deus, mais de graça, mais do seu poder, para 2016 necessitamos de garra, de força, persistência para vencer, para 2016 necessitamos de caráter, de atitude diante de Deus. 

E só vamos alcançar se buscarmos no Senhor o refrigério, o renovo, a força que necessitamos,  porque 2016, teremos 365 oportunidades para fazermos o que temos vontade, alcançar nossos desejo, sim para o ano de 2016. PAULO diante de sua situação, preso injustamente, não perdeu as esperanças,  não deixou de crer, e sabia que a ferramenta que o ajudaria seria a oração,  então, Efésios: 3. 14. Por esta razão dobro os meus joelhos perante o Pai. Se curvou em sinal de humilhação,  preciso Senhor, se você quer,  você precisa,  então se proste,  se dobre,  busque a essência começa o ano de joelhos, comece o ano prontidão diante de Deus que Ele te colocará de pé diante das situações.


Seja Bem Vindo 2016

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Fé e Força




Para 2016 necessitamos de fé e de força, a fé nos ajudará a crer quando nem mesmo enxergamos a vitória,  Hebreus: 11. 1. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.  Aprenda a esperar e a crer mesmo que sua fé esteja do tamanho do grão de mostarda, há esperança ao que busca no Senhor o seu refúgio e Fortaleza, renovo para vossas almas, confiança nos planejamentos, coloca Deus a frente no seu caminhar.

Senhor é a minha força, e o meu cântico; Êxodo: 15. 2. Ele que nos dá segurança em meio a adversidade, em frente ao mar ou dentro da fornalha, Ele é a força para persistir e prossegui rumo a terra prometida,  rumo a vitória, Ele é o alimento que nos fortalece quando mais se sentimos fraco, ao terminar de uma batalha os soldados estão feridos,  estão exaustos e cansados, mas o Senhor vem com o renovo,  com a força pois Ele é a fortaleza, a fonte de água vivas,  que nos renova e faz com que damos frutos, frutos apreciáveis,  é isso que teremos em 2016, muitos frutos se assim cremos e buscarmos na fonte a força que necessitamos para conquistar.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Peça principal


























Atualmente, estamos cheios de coisas para se fazer, e estamos visivelmente sobrecarregados, cansados e praticamente sem tempo de dar atenção para todas as coisas. Com o sobrecarregamento e com o cansaço muitas pessoas acabam esquecendo que a peça principal está junto dela. A peça principal é tão maravilhosa que inclui três pessoas, o Pai, o Filho, e o, Espírito Santo.

Vamos recorrer a essas três pessoas, porque a segunda pessoa que é Jesus disse: Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. Mateus 11:28-30

Jesus também disse: E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:13-17

Jesus é o centro da Trindade, Ele tem contato com o Pai e nos deixou o seu Espírito Santo, que é nosso consolador, refúgio, refrigério, sustento das nossas almas.
Vamos voltar nossos olhos para Jesus, a bíblia diz: tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Hebreus 12:2

Jesus é o autor e consumador da nossa fé. Amém.

domingo, 27 de dezembro de 2015

Necessário clamar












E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim; e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem. Êxodo: 3.9, Deus sempre zela por nós, não da ponto sem nó,  a promessa de uma descendência abençoada veio de Abraão e foi passando de geração a geração,  então aquele povo tinha uma promessa, tinha um propósito, mas chegaram a crer que o Nosso Deus tinham os esquecidos, eles eram aprisionados, escravizados, oprimidos,  sim o povo de Deus, um povo escolhido estava sendo humilhado, mas a palavra nos diz que os humilhados serão exaltados, foi exatamente isso que o Senhor fez,  mandou Moisés representando ele, diga que o EU SOU te enviou, ele entrou na batalha para defender o seu povo, resgatar das mãos dos inimigos, porque o clamor de dor chegou ao trono do Senhor.

Não se estribes em teu próprio entendimento e deixe de crer, não sejas incrédulo e não enxergue o que está por acontecer, porque o Senhor no momento certo te livras dos laços formados contra tua vida, promessa é promessa, e não morre em leito de opressão, de humilhação, hoje a desonra vem para a honra dada pelo o Senhor, o povo sai do Egito para a terra prometida,  terra que mana leite e mel, terra de descanso, terra de alegria, esteja de joelhos diante do Senhor, que Ele te colocará de pé diante das situações.

sábado, 26 de dezembro de 2015

Vivendo na Dependência de Deus




Queremos as soluções dos nossos problemas num piscar de olhos, mas Deus agi no tempo Dele, só para nós sermos dependentes Dele. Existem muitas soluções que apenas Deus pode resolver, aí queremos resolver com as nossas próprias mãos, não conseguimos e desanimamos. Isso que acontece se confiarmos apenas em nós. Vamos literalmente quebrar a cara, e achar que Deus não está olhando para nossa situação. Por sermos assim independentes, pensamos que devemos resolver todas as situações adversas da vida.

Vamos voltar nossos olhos a Jesus, vamos confiar em Jesus para Ele resolver nossos problemas, o que podemos resolver, resolvemos. Mas o que não podemos resolver, vamos deixar nas mãos Dele para que seja revolvido no tempo certo.

Embora seja difícil, ser dependente de Deus é a melhor opção que existe. Quando estamos dependentes de alguém, vamos recorrer sempre a esse alguém. Com Deus não é diferente, se ficarmos dependente Dele, vamos sempre recorrer a Ele quando a situação ficar difícil.
No tempo certo Deus vai agir e vai resolver sua situação. Seja dependente de Deus.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Jesus nasce em nossos corações todos os dias

























Dia 25 de dezembro, dia de reunião em família, dia de unir as pessoas que moram longe.
Muitas famílias se unem apenas nesse dia, coisa que não deveria acontecer, aí a  união familiar acontece apenas uma vez no ano. Devemos unir-se várias e várias vezes no ano, porque unidade se faz o tempo todo.
O mais importante é Jesus nasce em nossos corações todos os dias. Devemos ter isso em mente, que a unidade parte todos os dias, devemos se unir com Jesus e se unir com a nossa família.
Vamos repetir a nossa unidade com a família mais vezes durante o ano, não apenas dia 25, mas sempre que possível. Porque é interessante que Jesus seja a essência da nossa vida todos os dias. Por isso o fato dele ter que nascer todos os dias em nossos corações.
Porque Jesus vive e Reina. Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5
Vamos aprender a viver em união. Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Salmos 133:1

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Salvação só em Jesus Cristo
















Estamos muito ansiosos quanto as coisas do mundo. Esquecendo do que é de mais valor, do nosso caráter. Podemos sim se preocupar com as demais coisas, mais aqueles que estão em cristo, confiam e entregam tudo nas mãos Dele. Devemos cuidar das coisas que nos preocupam, mas principalmente do que mais vale a pena, cuidar da nossa salvação.
Temos que ser Salvo por Jesus. Temos que aceitar Jesus como nosso único e suficiente salvador.
O que significa ser salvo? Ser salvo é ser alcançado, purificado, libertado, transformado, é se converter de uma vida cheia de erros e se concertar em Jesus.
Apenas Jesus pode nos Salvar. Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos". Atos dos Apóstolos 4:12
Apenas em Jesus temos certeza que podemos alcançar Salvação, de acordo com a palavra.
Então não perdemos tempo, vamos recorrer a Jesus, Pois a atitude Dele foi a maior prova de amor por nós. Ele morreu numa cruz para nos Salvar. Graças e honras sejam dada somente a Ele.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

O tempo de Deus




















Embora queremos fazer as nossas vontades, estamos sujeitos ao tempo de Deus.O tempo de Deus é diferente do nosso tempo. Estamos dependente desse tempo. 
Queremos respostas agora, nesse exato momento, mais lembramos do que está escrito na sagrada escritura. A bíblia diz: "Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia." 2 Pedro 3:8
Então não desprezamos o que o Senhor quer para nós. Existem muitos fatos na vida que Deus sabe o motivo, e sabe o tempo certo de realizar o que é bom.
Tudo tem o seu tempo determinado. Eclesiastes 3:1
Seja firmado no Tempo de Deus, na hora certa tudo se encaixa.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Firme nas promessas


Deus determina uma nova data para nossa promessa, Hebreus: 4. 7. determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, depois de tanto tempo, como antes fora dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações. Uma promessa de descanso para nossas almas, de descanso para mãos calejadas e pés feridos, Hebreus: 4. 3. "Porque nós, os que temos crido, é que entramos no descanso..." mas para receber a tua parte da promessa, precisa crer, precisa confiar, precisa se manter firme, precisa por sua fé em prática,  porque sem fé "... É impossível agradar a Deus.... " (Hb. 11:6).

Quando as crianças são boas, tiram notas excelentes na escola, não respondem, os pais costumam agradar com presentes dos quais tanto eles queriam, não é diferente com o nosso Senhor,  "....e recebemos dele tudo o que rogamos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada." 1 João 3:22, precisamos viver uma vida íntegra diante do Senhor, sermos firmes como uma casa fincada em alicerces, precisamos colocar a fé em prática,  quando permanecermos fiéis em nossas atitudes,  ELE permanecerá firme na promessa.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Perseverança

























Como um bom pai que sempre tenta agradar ao filho, mima com presentes e os enche com carinho, nosso Pai celestial,  deu o nosso maior presente ".... amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16. Hoje podemos regozijar do maior presente, da maior prova de amor, podemos acreditar e viver firmados em nossas promessas.

Permanecendo firmes, prontos para o combate, seremos cheios de esperança Romanos 15:13. Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espirito Santo. Com o poder que nos é imposto podemos sonhar e acreditar, que com a chegada de mais um ano, decepções são colocadas em sacos furados, realizações escrita no coração, e planejamentos em nossas orações, esperança é a chave da preservação,  perseverar nos leva a conquistar.

domingo, 20 de dezembro de 2015

Jesus é o pão da Vida

























Não devemos desistir por ter que ouvir a verdade, devemos absorver tudo e fazer um exame de consciência. Quando o sermão é duro, temos que observar se estamos de acordo ou não.

A grande multidão estava seguindo Jesus por causa do milagre da multiplicação dos pães.
A multidão precisava ouvir algumas lições de Jesus.
O que jesus começou a declarar fez com que a multidão pedissem um milagre para creem.
Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. João 6:35

A partir dessa e outras declarações, fez com que muitos discípulos o abandonasse.
Então, os doze viram que a multidão estavam abandonando-os.
Jesus perguntou aos doze: "Vocês também não querem ir?
Simão Pedro fez uma linda declaração: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. João 6:68
Tenha isso guardado em teu coração, só em Jesus encontraremos as palavras de vida eterna, o alimento que necessita nossa alma.

sábado, 19 de dezembro de 2015

Liberdade de acordo com a palavra de Deus



A liberdade é um dos atributos ou valores mais apreciados pelo ser humano. Para alcançar a liberdade já foram feitas manifestações e revoluções, foram travadas guerras, e muito sangue já foi derramado.
Mas a verdadeira liberdade só pode ser experimentada através do derramamento de sangue de uma pessoa: Jesus. O Seu sacrifício perfeito liberta todo aquele que escolhe acreditar. Nenhuma corrente é capaz de resistir ao poder libertador do Salvador.
A palavra de Deus afirma que se o Filho nos libertar, seremos verdadeiramente livres. 
Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará".  João 8:31-32